Na edição deste ano, o festival além de contar com oficinas de animação, terá exposições de ciências, jogos e equipamentos interativos. “Este ano o Anima Ter conta com algumas novidades como a oficina de Robótica, a Caravana da Ciência da Fundação CECIERJ, o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos e diferentes exposições e atividades multimídia”, destaca a diretora do Serviço de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Bernadete Duarte.
O 5° Anima Terê visa à ampliação do conhecimento dos professores e alunos sobre tecnologia como ferramenta de trabalho pedagógico, além do estímulo ao trabalho em grupo, exercitando a parceria e sociabilidade nos quatro dias do Festival. “A Secretaria de Educação tem muito orgulho desse projeto [...] que alcançará em quatro dias cerca de dez mil alunos. Aqui, nós conseguimos unir ciência e tecnologia para transformar o Ginásio Pedrão em uma grande e divertida sala de aula”, comemorou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
A participação no 5° Anima Terê é gratuita e aberta para alunos de qualquer rede de ensino. As inscrições devem ser agendadas através do telefone 2742-1411.
Nenhum comentário:
Postar um comentário