Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Com menos vereadores gasta-se menos...

* Balela dizer que a câmara com 21 vereadores vai gastar o mesmo do que com 12. Algo está errado. É uma questão de matemática. Aí alguns dizem: ah, o repasse é o mesmo.
* No entanto, nada impede o gestor de devolver a sobra. Se o repasse dá pra 21 vereadores, podemos fazer com 12 e ter um dinheiro restante para investir em compra de ambulâncias, construção de casas, escolas e outros mais.* O momento difícil da cidade tem que ser respeitado...


Câmara aumenta número de vereadores de 12 para 21

*Na noite desta quinta-feira, dia 29, a Câmara Municipal realizou a segunda votação da Emenda à Lei Orgânica, que determina a mudança do número de Vereadores para a legislatura que se inicia em janeiro de 2013.
*Com a decisão da Câmara, passam a ser 21 Vereadores, que serão eleitos no pleito de 2012.
*A Emenda à Lei Orgânica altera a redação do parágrafo 2º do artigo 15º da carta magna do Município. Com a nova redação, o número de Vereadores é fixado em 21, alterando o quadro atual, de 12 Vereadores.


Queriam 12

*Antes da votação, o Vereador Cláudio Mello se pronunciou, defendendo a manutenção de 12 cadeiras e apresentando seus argumentos. Também o Vereador Waguinho confirmou o seu posicionamento a favor da manutenção do número de cadeiras. *O Vereador Paulinho Carvalho propôs que a votação fosse nominal, o que foi aprovado pelos demais edis.
*O projeto acabou aprovado por oito votos favoráveis e três contrários. Aprovado em duas votações, o projeto segue para publicação em Diário Oficial e passa a vigorar para o próximo pleito...


Homenagens

*Os policiais homenageados pela Câmara e que estavam no plenário:
Sargentos Luiz Carlos Vieira Toledo Porto, Leandro Gonçalves de Medeiros e Carlos Renato dos Santos Dália; Cabos Reinaldo Valério Rosa, Cristiano Bernardino de Rezende, Marcelo dos Reis Pimentel, José Eduardo dos Santos Alves, Márcio dos Santos Dália, José Francisco Passos de Souza, Roberto Carlos Nunes de Souza, Paulo César Ponte e Bruno Ferreira de Carvalho; Soldados Joseli dos Santos Maximiano, Bruno Holffmann Bairral Barcellos e Ademir Monerat Maurat Júnior.

Nenhum comentário: