Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Chuvas: em estágio de atenção, Defesa Civil faz vistorias


Devido à chuva das últimas horas, a Defesa Civil de Teresópolis registrou, até 12h30, quinze pedidos de vistorias técnicas nos bairros de Santa Cecília, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Caleme, Pimentel e Rosário. Equipes técnicas percorrem os locais para atender as solicitações. O órgão permanece em estágio de atenção devido à previsão de continuidade da chuva.

“Continuamos monitorando a previsão do tempo a cada 15 minutos, por imagem de satélite, para checar se há alguma condição crítica. Mas, no momento, o índice pluviométrico não mostra nada preocupante”, informa o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva.

Entre a noite de segunda-feira, 12, e a manhã desta terça, 13, a Defesa Civil registrou um volume de chuva de 33 milímetros por hora, máxima de precipitação observada nas comunidades do Rosário, Perpétuo e Pimentel. Foi registrada também a queda de uma casa no bairro Jardim Meudon, imóvel que já estava interditado e se encontrava vazio.

Como são áreas críticas para deslizamentos de terra, as cinco sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas no Rosário, Perpétuo e Pimentel foram acionadas preventivamente na manhã desta terça. Os moradores de todas as comunidades onde existem o Sistema estão sendo orientados para se dirigir aos pontos de apoio caso a chuva persista.

A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.

Nenhum comentário: