Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada de 30/07, os agentes cumpriram 156 mandados de prisão – sendo sete por homicídio, 64 por roubo, 42 por furto, 21 por tráfico de drogas e 22 por outros crimes.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram acolhidos 6.725 moradores em situação de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, em que 145 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.
Atendimento ao cidadão
O Disque Lapa Presente (97954-2424 e 97954-2525) recebeu, desde a noite do dia 1º de janeiro de 2014, 945 ligações. O serviço tem garantia de anonimato ao denunciante.
Oito órgãos dos governos estadual e municipal atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Governo, Polícia Militar, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública; de Assistência Social; de Conservação; de Transportes, além da Comlurb. O efetivo circula pelo bairro para coibir roubos, uso e venda de drogas e promover o ordenamento urbano, além de realizar ações sociais como o acolhimento de moradores de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário