Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Bispo Dom Gregório celebra missa no UNIFESO


No dia 8 de agosto, às 18h, o bispo Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis (abrange Teresópolis) celebrará missa no auditório Omar Magalhães, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no bairro do Alto.

Segundo o decano do clero católico de Teresópolis, Pe. Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, este será o primeiro contato do bispo com a comunidade acadêmica da cidade. “Além de líder religioso D. Gregório é também um intelectual, sempre interessado no diálogo com os professores e estudantes universitários, consciente da importância da presença da Igreja nos ambientes da educação e da cultura, sendo bispo referencial para a Cultura na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”.

A missa, embora voltada para os universitários, é também aberta à comunidade.

Um bispo ligado à cultura

Dom Gregório Paixão é monge beneditino, tendo cursado Filosofia e Teologia na Escola da Congregação Beneditina do Brasil, vinculada ao Pontifícium Athenaeum Anselmianum, de Roma, recebendo nota máxima pela tese “O Panteão Nagô, Aspectos Hagiográficos do Candomblé da Bahia, Elementos Míticos e Históricos”.

Ele tem doutorado em Antropologia Cultural pela Universidade Aberta de Amsterdã (Holanda), da qual é professor convidado desde 1998. Foi Diretor do Colégio São Bento da Bahia; da Faculdade São Bento, assim como da Revista Análise e Síntese. Lecionou Língua Grega, Antropologia Cultural e Homilética. É autor de 14 livros, além de diversos artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras.

Nenhum comentário: