Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sessão polêmica: vetos e "roupa suja sendo lavada em público"

*Na sessão da câmara desta última quinta-feira, os vereadores ficaram expostos como poucas vezes vi nestes tempos que acompanhamos as sessões. Discussões que provavelmente acontecem nos bastidores foram levadas a público, com televisão e imprensa, além do povo para assistir. O que era tratado no salão Azul discutido às claras em plenário.
*Bom para o povo? Talvez, para ver como andam as coisas. Acabou que vários edis ficaram expostos e também o próprio prefeito, que nas palavras dos vereadores, era o responsável pelos acontecidos.
Tudo por conta dos vetos do prefeito a projetos de emendas aprovadas ao orçamento municipal.
Eram emendas que criavam na cidade um centro de radioterapia, uma UTI Neonatal, projeto de Fisioterapia em casa, informações aos usuários de postos de saúde e muito mais.
*O vereador Carlão disse que tecnicamente não dava para as emendas serem realizadas principalmente por falta de verbas.

Vetos polêmicos
*Os vetos, segundo o líder do governo, seriam mantidos pelos vereadores da base governista, depois de acordo em reuniões com o prefeito. Só que na prática, alguns vereadores votavam contra o veto e outros deixavam o plenário. Os nervos ficaram a flor da pele, com Carlão reclamando dos colegas, ao ponto que chegaram a discussões ásperas, principalmente entre ele e Cláudia. Ela chegou a perguntar quantos cargos ele tinha. Carlão disse que tinha 15, porque ele tinha palavra, diferentemente dos colegas, que teriam combinado uma coisa e estariam com medo de se expor na frente das câmeras.
Outros vereadores do bloco governista, como Mandinho e Ademir, que deixaram o plenário para não votar alguns vetos, foram repreendidos publicamente pelos demais.
*Os vereadores Cláudio Melo e Vaguinho, disseram que não participaram das reuniões que definiram os posicionamentos dos colegas e que não fazem parte do governo. O presidente da Casa, Cleyton Valentim, sempre foi contrário aos vetos do prefeito...

Nenhum comentário: