Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Música na Matriz tem mais uma atração de grande sucesso


No último domingo, 1º de junho, a Igreja de Santa Teresa, no centro da cidade, ficou cheia para mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O evento teve como atração de junho o Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, que simplesmente arrebatou a plateia.

Em sua terceira passagem por Teresópolis, o Coro Acrópolis se apresentou com 30 componentes, tendo como regente o maestro Ágni de Souza. No repertório, trechos e árias de óperas famosas e músicas populares de todos os tempos. Entre as peças, destaque para as canções ‘Adiemus’ e ‘Yesterday’, para ‘Coro dos Ferreiros’, da ópera Nabuco, e ‘Brindisi’, da ópera ‘La Traviatta’. O concerto teve o acompanhamento do pianista Philip Gutwein e a participação especial das sopranos Iza Oliveira e Simone Lajes, do barítono André Gomes e da mezzo-soprano Érica Figueiredo, como solistas.

Aplaudido de pé, o Coro atendeu a plateia com dois pedidos de bis, encerrando o concerto com ‘Ave Maria do Morro’. “Sempre que viemos a Teresópolis somos recebidos com carinho e prestigiados por um público maravilhoso. Só temos a agradecer pelo convite e comemorar”, comentou o simpático maestro Ágni de Souza.

O concerto contou com a presença do secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da subsecretária, Cléo Jordão. “Um concerto de alto nível, muito bem executado, comprovando mais uma vez a qualidade do projeto Música na Matriz. Além disso, a apresentação foi prestigiada por dezenas de pessoas, confirmando o bom gosto e a versatilidade do público teresopolitano”, avaliou o secretário Arnaldo Almeida.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra. Conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Nenhum comentário: