Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Seleção Brasileira recebe crianças vítimas da tragédia de 2011


 Na tarde desta quarta-feira, 25, a Seleção Brasileira fez seu primeiro treinamento após passar para a fase mata-mata da Copa do Mundo 2014, porém, antes de colocar os pés na bola, os jogadores receberam cerca de 50 crianças vítimas das fortes chuvas de janeiro de 2011. Após o treino tático, os jogadores Willian e Luiz Gustavo e o médico José Luiz Runco, atenderam a imprensa, o principal assunto foi a partida do Brasil contra o Chile, no próximo sábado, 28, às 13h, em Belo Horizonte.
As crianças foram recebidas pelos jogadores, comissão técnica e o presidente José Maria Marin e puderam assistir ao treino da Seleção Brasileira bem de perto de seus ídolos. Antes do treino, a criançada ganhou autógrafos e posou para muitas fotos.
Moradora de Campo Grande na época da catástrofe, Renata Lippi, acompanhou os filhos Samantha, de 14 anos, e João Vitor, de 12 anos, na visita aos jogadores. “Estou muito feliz por essa oportunidade que meus filhos estão tendo. É um sonho realizado poder conhecer todos os jogadores da Seleção”.
Com brilho nos olhos, Alan de Almeida, de 13 anos, que perdeu pai e mãe, mostrava, orgulhoso, o autógrafo de Neymar, do lado esquerdo da camisa, em cima do coração. “É uma sensação surreal. Não são muitos que podem estar aqui, mas eu estou, falei com os jogadores, estive pertinho deles e todos assinaram minha camisa. O autógrafo do Neymar está aqui perto do coração, o único, os outros estão na parte de trás da camisa”, disse o Alan, deixando claro que é fã do craque do camisa 10 da Seleção.
Profissionais de imprensa de todas as partes do mundo registraram este momento único, que emocionou as crianças, os familiares e os próprios jogadores. Durante a coletiva de imprensa, o meio-campo Willian falou sobre a visita. “Foi muito importante para nós recebermos o carinho destas crianças. Ficamos conhecendo a história delas e isso nos dá mais energia para o jogo de sábado. Vamos retribuir esse carinho dando alegria em cada vitória da Seleção”, disse.
O Brasil entra em campo, no próximo sábado, 28, contra o Chile, na Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h. O jogo segue o esquema mata-mata, adotado na segunda fase do Mundial, onde o time joga apenas uma vez, sendo obrigado a vencer para continuar na competição.

Através da Secretaria Municipal de Turismo, a Prefeitura vai instalar dois painéis de LED, medindo 6mx4m, para transmitir o jogo do Brasil. Um painel será colocado na Av. J. J. de Araújo Regadas, o tradicional Parque Regadas, no centro, e o outro será instalado na Praça Samuel Macário, em frente à Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no interior do município.

Nenhum comentário: