Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Inscrições para curso gratuito do Pronatec Turismo: Organizador de Eventos

Resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Senac, será realizado em Teresópolis o curso do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Turismo para Organizador de Eventos. A liberação para o município foi feita esta semana.

As inscrições para as 14 vagas oferecidas serão realizadas nestas quinta, sexta e segunda – dias 25, 26 e 29 de setembro, das 9h às 13h, na Secretaria de Turismo de Teresópolis, localizada no Centro Administrativo Municipal (antigo Fórum), na Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea. O curso terá início no dia 14 de outubro e seguirá até 9 de abril de 2015, com aulas às terças e quintas, das 13h às 17h, no Senac Teresópolis, na Rua Alice Quintela Regadas, 65/sobreloja, na Várzea.

Segundo o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, esta parceria já vem se desenvolvendo há algum tempo e é um ganho para o município ter cursos profissionalizantes que qualificam para o mercado de trabalho. “Estamos há algum tempo nesta parceria com o Senac tentando trazer cursos na área do Turismo para o município de Teresópolis. O curso de Organizador de Eventos é muito importante e, sem dúvida nenhuma, vai fazer um grande sucesso. Estamos também para confirmar mais cursos para os próximos dias, sempre com o objetivo de qualificar o teresopolitano para o mercado de trabalho”, afirmou.

Criado pelo Governo Federal em 2011, o Pronatec Turismo capacita trabalhadores que já atuam na área e também quem pretende se profissionalizar no setor. Os cursos são ofertados pelo Senac, Sesc e Sesi (Sistema ‘S’) e institutos federais e estaduais de educação.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo pelo telefone (21) 2644-4095.

Nenhum comentário: