Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo começa com situação política indefinida

- População espera definição urgente


*Começa o Ano Novo e estamos em meio a uma instabilidade política. As eleições para prefeito, depois de todos os acontecimentos do ano passado (ainda bem que já é passado) estavam marcadas para 5 de fevereiro. No último dia antes do recesso, o TSE adiou o caso e suspendeu o pleito, até que o mérito seja julgado.
*Bem, deu-se então o impasse. Arlei continua no cargo aguardando uma decisão. Todos aguardam. Os candidatos já se registraram por via das dúvidas, mas a indecisão continua e se tiver eleição direta, novo calendário deverá ser respeitado.
*A eleição pode ser indireta, e aí o colegiado da câmara municipal escolhe o prefeito. Acho difícil, no Brasil, há muito tempo não se escuta falar em eleição indireta. Inviável ou não, o TSE que vai decidir respeitando a lei e bom senso. Talvez, deixando Arlei continuar no cargo até o fim, talvez marcando eleição direta ou indireta. Se eles estão confusos, imagina o povo da cidade.
*Aguardamos uma solução imediata e ficamos sabendo que alguns políticos estariam somando esforços para que seja tomada uma decisão definitiva, para que a incerteza saia de nossas mentes...

Nenhum comentário: