Cabral se reuniu com os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do Planejamento, Miriam Belchior, da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e o da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage. De acordo com o governador, outros estados deverão apresentar suas demandas até esta terça-feira.
Teresópolis - São Jose do Vale do Rio Preto - Guapimirim - Carmo - Sumidouro - Magé
Páginas
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Governo prepara pacote para prevenção de tragédias provocadas por desastres naturais
O governo está fechando um plano nacional para prevenção de desastres. Para isso, está ouvindo os governadores de estados atingidos por tragédias naturais. Nesta segunda-feira foi a vez do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que apresentou um levantamento do que está sendo feito na região serrana fluminense, que nos últimos anos foi atingida por enchentes e desabamentos de encostas.O plano, que vem sendo anunciado como um PAC para a prevenção de tragédias, em referência ao Programa de Aceleração do Crescimento, quer reforçar a prevenção em locais em que os desastres são recorrentes. O pacote deve incluir ações como proteção de encostas, dragagem de rios, fortalecimento das defesas civis, melhoria dos sistemas de alerta e construção de habitações por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O governador defendeu os investimentos em prevenção e citou casos de municípios fluminenses, onda as obras de prevenção evitaram tragédias provocadas pelos temporais. “Nas chuvas do último verão, onde tivemos obras do PAC 1, não houve problema. O plano irá de encontro a muitas décadas de abandono, mas não é um passe de mágica, tem um processo legal a ser seguido e ao mesmo tempo são muitas áreas”. Cabral não adiantou os valores que serão repassados aos estados no novo pacote. “Isso está sendo discutido, quem pode anunciar é o governo federal”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário