– O governador do estado, Luiz Fernando de Souza Pezão, e o prefeito Arlei inauguraram na última sexta, 26, a Delegacia Legal de Teresópolis. Localizada na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto, a unidade da Polícia Civil é a 154ª do estado. A solenidade contou com a presença de autoridades estaduais e municipais executivas, legislativas e judiciárias.
O prefeito Arlei fez um agradecimento especial ao governo estadual por mais uma obra realizada em Teresópolis. “Agradeço ao governador Pezão e ao Cabral pela Delegacia Legal e por tantas outras obras em nosso município”, frisou Arlei, que estava acompanhado da primeira-dama, Alessandra Rosa, do vice-prefeito Marcio Catão e de secretários municipais.
O governador Luiz Fernando Pezão pontuou que o programa estadual Delegacia Legal está praticamente finalizado. “É um prazer estar em Teresópolis para esta inauguração. Como coordenador de infraestrutura e secretário de obras toquei este programa que está praticamente terminado. Estamos valorizando a segurança pública também com aumento do salário dos policiais e incorporação da gratificação, um anseio de 12 anos. Esse investimento permite o crescimento do estado, com a instalação de mais empresas, por exemplo”, frisou Pezão.
A solenidade contou ainda com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, do chefe de Polícia Civil do estado do Rio, Fernando Veloso, e do coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos. “Quero destacar que a Delegacia Legal tem como características fundamentais a dignidade com relação ao atendimento à população e a melhoria das condições de trabalho dos policiais”, ressaltou Beltrame.
O delegado titular da 110ª DP, Marcos Antônio da Silva, pontuou os benefícios do programa. “Além do investimento na excelente estrutura física e na tecnologia, e o trabalho dos policiais e do atendimento psicológico e de assistência social, essa unidade vai somar junto a outros órgãos em uma parceria que tem funcionado muito bem”.
“Uma grande conquista para o município”
O secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, frisou que a inauguração é um marco para Teresópolis. “A vinda da Delegacia Legal é uma grande conquista para o município e para o governo do prefeito Arlei, que conseguiu trazer o programa para a cidade. Essa unidade vai melhorar a agilidade no inquérito, os meios de comunicação vão facilitar o registro de ocorrências, entre outros benefícios”, comentou Da Luz.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Nadim Kantara, os comandantes do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar), cel. Cleber Maia, e do 16º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), cel. José Ricardo Leal, e os vereadores Anginho e Dedê da Barra também compareceram à cerimônia.
“Hoje é um dia em que todo cidadão de Teresópolis deve ter orgulho. Foi uma luta de anos, onde toda a comunidade teresopolitana se engajou para que conseguíssemos ter a Delegacia Legal no município. Agradeço ao prefeito Arlei por todo o empenho para que esse projeto se tornasse realidade”, afirmou Nadim Kantara.
Considerada de grande porte, a unidade tem dois andares, sendo 298,87 metros quadrados no primeiro pavimento e 276,40 metros quadrados no segundo. Foram investidos R$ 2.251.176,46 nas obras.
A eliminação das carceragens nas delegacias, a melhoria das condições de trabalho para os policiais com as novas instalações, além da informatização das atividades com a interligação das unidades em rede, são os benefícios do Programa Delegacia Legal para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário