Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Arlei vai praticando o populismo?

*Diferente de JM e Petto, Arlei parece ter mais “cheiro” de povo. Depois de dois prefeitos que não tiveram êxito perante a população, chega um interino que até o momento parece propagar uma proposta diferente. Mais perto da população e com medidas mais populares, o empresário vem tentando e as vezes até naturalmente, tendo uma postura bem diferente.
*Se isso pode ser chamado de populismo ou não, é outra polêmica, mas o certo é que a população estava carente de ter alguém no comando da cidade, que andasse, conversasse e ouvisse o que ela tem a dizer.
*Arlei parece até agora, estar disposto a cumprir este papel enquanto estiver na Casa Rosada, o que é um ponto positivo pra ele. De qualquer forma, é bom lembrar que os prefeitos as vezes têm fase. Petto cumpriu um bom primeiro ano, mas depois se isolou completamente da população e teve a resposta ano passado nas urnas.
*Jorge Mario também a mesma coisa, não conseguiu se aproximar da população que coincidentemente ou não, foi implacável com ele.
*Agora é a vez, o momento de Arlei. O tempo vai dizer ainda o que ele vem a ser nesta linhas mas é muito bom lembrar, que o povo tem sido implacável com quem desdenha dele...


Dr. Carlão confirma pré-candidatura a prefeito

*O vereador Dr. Carlão, do PMDB, comentando a sucessão na prefeitura, em entrevista ao jornal O Globo, durante esta semana, disse que a cidade teria uns 10 pré-candidatos a prefeito, colocando o próprio nome dele como tal.
*Se até o momento, antes da cassação de Jorge Mario ele não confirmava isso, pelo menos publicamente, agora já é público e notório que o vereador com vasta experiência na Câmara (perto dos 20 anos) tenha mesmo intenção de se candidatar a prefeito.
*O problema é que o atual prefeito interino, Arlei, também é do PMDB...



Época das chuvas

*Como evitar catástrofes como a de 12 de janeiro? Esta é uma pergunta que se fazem os sete municípios principais que foram atingidos pelas fortes chuvas do início de ano. Contenção de encostas (que aliás pouco foram feitas), sirenes de aviso para a população abandonar as suas casas.
*Enfim, tudo parece muito teórico mas na prática, pouco ou quase nada foi feito. Culpar A, B ou C é muito fácil. No entanto, o temido período das chuvas chegou. E agora, o que fazer? Vamos ficar de braços cruzados esperando o que vai dar???



Feport

*Já está rolando e com muito sucesso, a 28ª Feira do Produtor Rural de Teresópolis no Parque de Exposições de Albuquerque.
*Muitos contestaram se era ou não o momento de realizar a festa, mas se como disse a prefeitura não teve gasto para a municipalidade, então vale a pena sim, pois é mais dinheiro rodando na cidade, gente vindo de fora pra cá.
*Agora esperemos também que não tenhamos os profalados “gastos indiretos” que são tanto ou mais nocivos do que quando a PMT gasta do próprio cofre...



Fepro na Sudamtex

*Vi ontem uma reportagem sobre a Fepro deste ano, a nossa tradicional Feira da Promoção que vai ser no mínimo a mais diferente de todas. Vai ser no pátio da Sudamtex e vai ter muitas novidades, como parquinho pra crianças e um extensa área de lazer.
*Tem tudo pra dar certo, apesar do povo não estar acostumado a ir em eventos ali. Terá até feirão de automóveis. Vale a pena conferir a partir da próxima quinta-feira...

Nenhum comentário: