Além das cidades de Nova Friburgo, na Região Serrana, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, os municípios de São João de Meriti, na Baixada, e Macaé, no Norte Fluminense, também entraram em alerta máximo por conta do aumento do nível dos rios nesses municípios, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).Desde a manhã São João de Meriti e Macaé já estavam em alerta (um abaixo do alerta máximo), por conta das chuvas que caem incessantemente. Já a cidade de Petrópolis, na Região Serrana segue em estado de alerta. Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada, e Teresópolis, na Região Serrana, estão em estado de atenção (dois abaixo). Em Três Rios, na região central do estado, que não faz parte do sistema de alerta de cheias, a Defesa Civil também opera em estado de alerta.
Tempo ruim no Estado
O tempo deve permanecer nublado e chuvoso durante esta segunda-feira em todo o Estado. Para as próximas 24 horas, o Centro de Operações do Rio destaca a permanência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que provoca pancadas de chuva, e mantém o clima instável. A região que mais choveu na madrugada desta segunda-feira no Rio foi Sepetiba, na Zona Oeste. Houve temporal ainda em Santa Cruz, também na Zona Oeste, e Irajá, na Zona Norte.
Sirenes acionadas em Nova Friburgo
14 das 35 sirenes foram acionadas na cidade, para que população buscasse locais seguros com apoio da prefeitura.
Em Teresópolis, a situação segue em estado de alerta, com registros de problemas no interior, na região de Santa Rita e localidades próximas. Os locais de acesso foram obstruídos.
foto Elington Canela
Leia mais:
http://odia.ig.com.br/portal/o_dia_24_horas/html/2012/1/chuvas_no_rio_mais_dois_municipios_entram_em_estado_de_alerta_maximo_215573.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário