Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Notícias sobre a chuva, obras na região, ajuda do governo federal. CREA verifica necessidade de obras na Serra


Uma equipe de 10 técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (Crea-RJ) faz hoje uma vistoria no município de Nova Friburgo, na Região Serrana fluminense. O grupo vai verificar o que foi feito, em termos de obras, desde as chuvas de janeiro de 2011 e que intervenções emergenciais podem ser realizadas na cidade. 
Os técnicos devem ficar até o final desta semana na Região Serrana, para vistoriar também os municípios de Teresópolis e Petrópolis. De acordo com o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, a vistoria é um desdobramento de um levantamento feito pelo conselho em agosto do ano passado. 


Gleisi Hoffmann: Integração continua responsável por repasses a estados 
Nesta quarta, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, divulgou nota em que nega ter recebido ordens da presidente Dilma Rousseff para que a liberação de recursos destinados à prevenção de desastres naturais, feitas pelo ministério da Integração Nacional, passem pelo aval da Casa Civil. 
“Esclareço que não recebi da presidente da República nenhuma orientação ou determinação para intervir na execução orçamentária do Ministério da Integração Nacional. O ministro Fernando Bezerra é e continua sendo o responsável pela execução dos programas e projetos daquela pasta”, diz a ministra na nota. 


***O governo está dizendo que vai reforçar a ajuda aos estados que estão sofrendo com as chuvas de verão. Vamos ver se vai mesmo, porque falar não é sinônimo de fazer.
***No Rio, os bairros da Zona Oeste são os mais atingidos pelas chuvas de verão.
***Já o relatório final da CPI apontou erros de planejamento na região serrana. Isto em agosto de 2011. De lá pra cá, foi só a espera de novas chuvas e muitos problemas.
***Equipes de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde visitam hoje os municípios do noroeste fluminense, atingidos pela forte chuva dos últimos dias, acompanhados do secretário Sérgio Côrtes...
***Os temporais e enchentes fizeram com que fossem suspensos os serviços do Detran em dez cidades do estado do Rio. O serviço vem sendo normalizado na medida do possível em cidades como Itaperuna, Nova Friburgo, Laje do Muriaé, Cardoso Moreira, Italva e outros...







Leia mais:
http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=106401

Nenhum comentário: