Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Chuva não dá trégua: Teresópolis está em estado de atenção


- Em Nova Friburgo, chuva em 24h é maior que a metade prevista para o mês de janeiro. Árvore caiu em Teresópolis e destruiu uma casa

Na RJ-130, entre Teresópolis e Nova Friburgo, o trânsito está em meia pista na altura do bairro Duas Pedras por causa da lama na via.


O tempo deve permanecer nublado e chuvoso durante esta segunda-feira em todo o Estado. Para as próximas 24 horas, o Centro de Operações do Rio destaca a permanência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que provoca pancadas de chuva, e mantém o clima instável. A região que mais choveu na madrugada desta segunda-feira foi Sepetiba, na Zona Oeste. Houve temporal ainda em Santa Cruz, também na Zona Oeste, e Irajá, na Zona Norte. Na Região Serrana, a Defesa Civil está em estado de alerta. Duque de Caxias está também em alerta máximo.
O município de Nova Friburgo segue em estado de alerta devido à chuva que cai na cidade, desde a madrugada deste domingo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi registrado o acumulado de 135,2 mm de precipitação até às 4h desta segunda-feira. Esse índice representa mais da metade da média de chuva prevista para o mês de janeiro, em pouco mais de 24 horas. Segundo a Defesa Civil Municipal, pelo menos 150 pessoas foram retiradas das áreas de risco em Friburgo.
Teresópolis está em estado de atenção, de acordo com a Defesa Civil, devido a chuva. Neste domingo, uma árvore caiu e chegou a destruir uma casa no bairro Parque do Imbuí. Não houve feridos.  Já em Petrópolis, segundo os bombeiros, não houve registro de ocorrências devido à chuva. 




http://odia.ig.com.br/portal/o_dia_24_horas/html/2012/1/estado_tem_previsao_de_chuva_para_esta_segunda_feira_215436.html

Um comentário:

JORNAL A VERDADE disse...

Defesa Civil afirma que chuva deixa 300 desalojados em Nova Friburgo