Córrego D´antas |
Na manhã desta segunda-feira (2), quatro equipes da Defesa Civil estadual, além da Defesa Civil municipal, percorrem as comunidades em risco, para alertar e orientar os moradores. Do total de 72 sirenes de alerta de chuva no estado, Nova Friburgo conta com 35, espalhadas em 20 comunidades. E de acordo com a Defesa Civil, em Friburgo, as sirenes foram acionadas nos seguintes locais: Córrego Dantas, Jardinlândia, Jardim Califórnia 1 e 2, Conselheiro Paulino, Floresta, Três Irmãos, Rui Sanglard, Lazaretto e Ouro Preto.
Há registros de falta de luz em pontos da Região Serrana. De acordo com a Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, houve reforço nas equipes para o atendimento das ocorrências. Em Teresópolis, bairros como Meudon e Ermitage ficaram muito tempo sem energia elétrica. Outros pontos da cidade também foram atingidos.
Estradas
As estradas de acesso a Nova Friburgo também foram prejudicadas pela chuva. Segundo a concessionária Rota 116, que administra a rodovia RJ-116 (Itaboraí-Nova Friburgo-Macuco),uma árvore caiu na altura do Km 44, em Cachoeiras de Macacu, na Região das Baixadas Litorâneas. Uma equipe da concessionária está no local e o tráfego segue apenas em uma faixa. Notícias dão conta de que já existem retenções na serra. A serra de Petrópolis teve problemas de queda de árvore e a estrada foi fechada.
Já na RJ-130, entre Teresópolis e Nova Friburgo, o trânsito está em meia pista na altura do bairro Duas Pedras por causa da lama na via.
Foto: Kaká Narciso
Mais notícias:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/em-48h-choveu-o-esperado-para-todo-o-mes-em-friburgo-diz-defesa-civil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário