A Comissão de Saúde da Alerj realizará nesta sexta-feira (08), 19h, no Centro de Atividade Comunitária da Paróquia de Santa Teresa, em Teresópolis, uma audiência pública para tratar do situação dos pacientes renais crônicos no município e ouvir população e autoridades sobre o funcionamento da UPA.
A audiência será conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde da Alerj, deputado estadual Bruno Corrêa (PDT) e pelo deputado estadual Nilton Salomão(PT),membro da Comissão.
De acordo com Nilton Salomão(PT), o funcionamento da UPA passa por grandes questionamentos no município. “ Esse ano a Saúde como um todo está em franca discussão. A CNBB, através da Campanha da Fraternidade está tratando do tema, há pouco tempo o SUS divulgou inúmeros dados sobre o desempenho da Saúde e Teresópolis não pode ficar de fora destas discussões. Há muitos questionamentos sobre o funcionamento da UPA em nosso município, faremos esta audiência para ouvir população e autoridades sobre o assunto.”, disse o parlamentar.
LISTA DE AUTORIDADES CONVIDADAS
Secretário de Saúde de Teresópolis (a) Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna
Reitor da Feso Prof. Luis Eduardo Possidente Tostes
Presidente da Sociedade Médica de Teresópolis – Dr. Maurilio Ribeiro Schiavo
Presidente do conselho municipal de saúde de Teresópolis Valdir Paulino Pinheiro da
Diretor do Hospital São José Nelisson do Espírito Santo
Diretora Geral do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano Rosane Rodrigues Costa
Associação de Diabéticos de Teresópolis Rogério da Rocha Branco - 9327-0064
Vigilância Sanitária (RJ)
Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária de Teresópolis Daniel Felipe Cabral Araújo dos Santos
Ministério Público de Teresópolis Coordenador do CRAAI Teresópolis - Promotor de Justiça e Assessor Executivo da Procuradoria-Geral Rodrigo Molinaro Zacharias
Diretor da UPA Teresópolis - Jair Martins Amorim
Diretora Médica da UPA Teresópolis - Dr.Juliana Wilken
Empresa que Administra a UPA
Presidente da AVIT Joel Alves Caldeira
Um comentário:
Porque Joel Caldeira da AVIT era uma autoridade convidada? Por que nenhum membro do conselho de saúde está como representante do conselho? Armaram um palco, mas parece que o público não gostou do que viu.
Postar um comentário