Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Governo do estado anuncia novas obras para região serrana. Será?

*Em uma reunião em Nova Friburgo, o vice-governador Pezão anunciou planos de recuperação para a região serrana. Mas há poucos meses atrás, ele, junto com o governador e até a presidente Dilma, mostraram um cronograma de obras, com a construção das casas, que eram para ter começado em outubro, assim como recuperação de pontes e muitos outros.
*Na ocasião, em um evento de pompa e circunstância, disseram que fariam milhões em investimento. Continuo sem entender ou acreditar. Do que foi dito na época, pouco ou nada foi feito até agora.
Culparam a instabilidade política nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo que tiveram os prefeitos afastados por possíveis problemas na utilização dos recursos pós-tragédia.
*Mas aí a pergunta: não foi o próprio vice-governador que disse que ficou a frente dos trabalhos na região? Afinal, qual o verdadeiro motivo das obras não terem sido efetuadas até o momento? A verba não veio, não foi liberada pelo governo federal?

- Vai abaixo dois links para as matérias da época, em junho, quando com a presença da presidente, o governo anunciou as tais obras (mais de 700 milhões)

http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/06/03/governo-anuncia-investimento-de-700-mi-para-reconstrucao-da-regiao-serrana-do-rio/print

http://rj.gov.br/web/seobras/exibeconteudo?article-id=488745

- E vai também o link, do anúncio nesta quarta em Friburgo. Que os leitores tirem suas conclusões...

http://diariodemocratico.com.br/meio-ambiente/6/4746

Nenhum comentário: