Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Animais resgatados na tragédia de Teresópolis ganham novos lares

*Uma prática que vem ganhando muita força no Rio de Janeiro, é a adoção de animais. 

Na esperança de ver outros finais felizes como os que têm sido adotados no Rio, cada vez mais cariocas e fluminenses estão participando de campanhas na internet e de feiras de adoção de cães e gatos. Na Zona Sul do Rio, um dos movimentos mais atuantes no momento é o Grupo de Amigos do Jardim de Alah, que surgiu para lutar pela defesa de um espaço público, mas acabou mudando de foco após a tragédia da Região Serrana e em 12 meses já encaminhou 500 animais para novos lares, a maioria bichos resgatados na cidade de Teresópolis.
*Um grupo de Ipanema tem 270 amigos no Facebook e já oficializou o segundo domingo do mês como a data das feiras. Para lá, são levados animais resgatados por protetores e por ONGs como a Anida, da Tijuca, e a Estimação, de Teresópolis, que desde a tragédia da Serra já conseguiu adoção para cerca de 1.440 animais, mas ainda mantém num galpão na Região Serrana 62 cães.
— Restaram os vira-latas de porte médio e grande e os mais idosos, que a maioria não quer. São animais dóceis, carinhosos, que merecem uma segunda chance, mas ficaram esquecidos — lamenta a produtora de rádio Karla de Lucas, que adotou um destes órfãos, o Orelha, e todos os domingos viaja do Rio para Teresópolis para cuidar dos cães...






Nenhum comentário: