Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Começa segunda etapa da obra da Passarela do Soberbo


Vinte homens da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, comandados pelo Secretário da pasta, Denílson Moraes, e do Subsecretário, Tião Correia, trabalham na segunda etapa da obra de construção da passarela do Soberbo. Nesta quinta-feira, dia 26, a equipe iniciou a preparação dos dois acessos à estrutura metálica, instalada no local no dia 12 de julho.

Além dos acessos, que serão construídos sobre pilotis, a Prefeitura fará guarda-corpos com o intuito de oferecer mais segurança para as pessoas que transitam pela área. “O primeiro passo da construção da passarela, que foi a colocação da estrutura metálica, foi dado. Nesta segunda fase estamos preparando os acessos e faremos também a construção das grades de segurança. Nosso objetivo é, além de transformar este local em um ambiente mais seguro para os moradores e também para os praticantes de caminhada e corrida, também torná-lo um atrativo para que todos possam apreciar a bela paisagem desta cachoeira e das nossas belezas naturais”, detalhou o subsecretário Tião Correia.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a nova passarela atrairá ainda mais pessoas ao local. “Estamos certos de que com a construção desta passarela, a movimentação neste local vai aumentar. Em média, passam cerca de 5 mil pessoas por aqui mensalmente e, com esta ação, acreditamos que o fluxo de pessoas aumentará. Por isso, é nosso dever darmos para a população cada vez mais segurança e conforto”, disse Denílson. Segundo ele, antes o vão para caminhar no local era de apenas 30 centímetros e os pedestres e atletas ficavam muito expostos a acidentes.

Para Cristiane Diacovo, moradora de Teresópolis que foi ver de perto a execução dos serviços, esta obra é um incentivo ao turismo local. “Este espaço não servirá apenas para as pessoas praticarem suas caminhadas, mas também para vislumbrarem mais este lindo cartão postal de Teresópolis”, constatou.

A passarela do Soberbo fica na Avenida Rotariana, na lateral da ponte sobre a Piscina Sloper, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A estrutura metálica possui 12 metros de extensão e 1,10 metro de largura. A pintura dos postes e das vigas foi idealizada por alunos da E.M. Neidy Angélica, de Vargem Grande.

Nenhum comentário: