Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Praça do Sakurá está sendo reconstruída pela PMT


A Prefeitura de Teresópolis trabalha continuamente para dar à população uma melhor qualidade de vida. As ações de reparos e melhorias não param e acontecem em diversos pontos da cidade. Na Praça José Augusto Vieira, ao lado da Escola Municipal Sakurá, a colocação do piso intertravado foi finalizada. Nesta quinta-feira, dia 19, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalhou no nivelamento do entorno da praça e na colocação de juntas de dilatação para posterior colocação do concreto na calçada. Uma outra equipe faz, no local, a interligação da galeria com o rio.

“É um prazer finalizar uma etapa de uma ação como esta. Amanhã faremos a concretagem da calçada. Ainda faltarão os equipamentos e o nosso plano é instalar uma academia popular neste local”, disse Tião Correia, Subsecretário de Obras e Serviços Públicos. Segundo ele, na próxima semana serão intensificadas as ações na Praça do Alto e no acesso à passarela do Soberbo. “Todas essas ações são um presente para o povo de Teresópolis”, reforçou.

Asfaltamentos

Os serviços de colocação de asfalto continuam no Pimentel, na Rua Otávio de Freitas, e nas servidões transversais à R. da Mata, no Rosário. Ali, todo o serviço está sendo feito à mão e a expectativa é que sejam gastos oito caminhões de asfalto durante a execução da primeira etapa do trabalho. Para otimizar o serviço, os caminhões que sobem e descarregam o asfalto estão descendo com lixo e entulhos, que estão sendo levados para depósitos próprios.

“Moro há dois anos nesta servidão e nunca havia visto um trabalho como este por aqui. Está tudo ficando muito melhor. A Prefeitura já retirou muito lixo e eles estavam entupindo demais os bueiros quando chovia. Estou muito satisfeita”, comemorou a moradora do Rosário, Gilcinéa Muniz de Mello.

Outros serviços

Na R. Parque do Imbuí, na Posse, uma retroescavadeira, uma patrol e três caminhões trabalham na limpeza e no nivelamento da via. Serviços de capina e limpeza também estão sendo feitos na R. Filomena, em São Pedro; na Servidão Bom Pastor e na R. Oto de Alencar, no Rosário.

Outras ações que acontecem na zona urbana do município são os reparos de galerias no Jardim Meudon, na R. Dona Cândida; no Parque do Imbuí, na Estrada do Fraze; no Rosário, na Servidão Daniele e na Estrada da Fonte Santa. Recomposição de paralelos são feitos na R. Rui Ribeiro Couto, no Comary e na Estrada Grande Circuito, no Parque do Imbuí. 

Nenhum comentário: