Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Prefeitura asfalta trecho de 70 metros na R. São Pedro. Rosário recebe diversas obras


Asfaltamento em São Pedro, reparo de galerias na Fonte Santa, recomposição de paralelos no Comary. Essas são algumas das ações que estão sendo executadas pela Prefeitura de Teresópolis nesta terça-feira, dia 24. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalham ainda nos bairros Alto, Pimenteiras, Bom Retiro e Fazendinha.

Na R. São Pedro, uma equipe composta por 12 profissionais, uma retro escavadeira e um rolo compressor trabalha na preparação do solo para o posterior asfaltamento de um trecho de 70 metros de extensão. Os profissionais estão retirando o asfalto antigo e irão refazer a base do solo para a posterior colocação do novo piso. Agentes da Guarda Municipal orientam o trânsito no local para evitar congestionamentos e acidentes.

O serviço de recomposição de paralelos acontece em vários trechos da R. Rui Ribeiro Couto, no bairro Comary. O trabalho é realizado manualmente por oito profissionais, que também fizeram a colocação de ralos e a desobstrução de bueiros ao longo da via. A Prefeitura faz recomposição de paralelos ainda na R. Dona Cândida, no Bom Retiro.

Reparos de galerias estão sendo realizados na Estrada da Fonte Santa, próximo às casas populares. Os profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão fazendo a ligação da rede de esgoto das casas à rede principal. Na Servidão Bom Pastor e na R. Francisco da Rocha, no Rosário, também acontece a mesma ação.

Já na R. Dr. Oliveira, uma das principais vias de ligação entre a Barra do Imbuí e Pimenteiras, a Prefeitura está utilizando uma retro escavadeira para auxiliar os trabalhadores na limpeza geral da via. Roçada, capina e varrição também estão sendo feitas na Praça de Pimenteiras, na R. Mello Franco, no Alto, na R. Zenóbio da Costa, no Perpétuo, e na R. Manoel Dias, na Barra do Imbuí.

Nenhum comentário: