Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Magé cria coordenadoria em busca da Igualdade Racial


A Coordenadoria de Promoção da Política de Igualdade Racial do Município de Magé foi criada com o objetivo de garantir direitos iguais à todos. Foi realizada a cerimônia de posse no Palácio Anchieta, sede da Prefeitura, que contou com a presença de secretários municipais e de cidadãos que se destacam na luta pela igualdade na cidade.
Os nomeados para o Conselho foram Ivone Mattos Bernardo, como coordenadora, Paulo José dos Reis, Wagner Ferreira Rocha e Rafaela Souza do Nascimento como assistentes. “É com orgulho e prazer que agradeço a todos pelo reconhecimento. Iremos trabalhar incansavelmente, mas para que tenhamos êxito precisaremos do apoio de toda a sociedade” disse a Coordenadora Ivone.
A doutora Maria Inês, representante do Movimento Negro em Magé, foi homenageada durante o ato pela luta por direitos iguais no município: “Eu me sinto muito orgulhosa e quero agradecer ao governo municipal por que é a primeira vez que isso acontece. Vocês não imaginam que orgulho é para nós mageenses participarmos desse momento” disse.
O Presidente do CEDINE (Conselho Estadual dos Direitos do Negro), Paulo Roberto dos Santos, participou do ato e disse que “não sabemos se aqui temos negros ou brancos, sabemos que aqui existem pessoas que lutam por igualdade racial, direitos iguais e igualdade social. Fico muito feliz em poder participar desse momento histórico na luta pela igualdade em Magé” declarou o presidente.

Nenhum comentário: