Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Passarela de pedestres em frente ao PARNASO no Soberbo


Na manhã desta quinta-feira, 12, teve início a instalação da estrutura metálica da passarela de pedestres em trecho da Avenida Rotariana, no Soberbo. Ela está sendo colocada na lateral da ponte sobre a Piscina Sloper, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Com cerca de 12m de extensão e 1,10m de largura, a passarela garantirá mais segurança para a passagem de moradores e das pessoas que fazem caminhada e corrida na região. Após a instalação da estrutura, será preparado o acesso para a passarela, com a colocação de piso intertravado e guarda-corpo nas laterais das cabeceiras da ponte.

“Estatística mostra que passam por aqui cerca de cinco mil pessoas por mês fazendo caminhada e passando numa calçada estreita, de 60 centímetros. Agora teremos uma passarela segura. A Prefeitura executa e o povo ganha de presente. Isso é segurança, é preservar vidas”, ressaltou Tião Correa, Subsecretário de Obras e Serviços Públicos.

Para o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, a instalação da passarela atende antiga reivindicação dos moradores da região. “A passarela era um anseio devido à insegurança, porque até agora era um espaço muito estreito. Quando um caminhão cruza com um ônibus, a ponte oscila muito e as pessoas tinham medo. Essa passarela é fundamental para o pessoal que caminha e que gosta de esporte”, salientou.

Morador do Soberbo, o motorista Paulo Sérgio Pereira da Rocha aprovou a iniciativa. “Os moradores reivindicavam há muito tempo, e também quem faz caminhada. Vai melhorar bastante”, opinou. Adeptos da caminhada diária pelo Soberbo, o aposentado Paulo Sérgio da Cunha e os estudantes Hélio Curvello Bittencourt e Andréa Ramos Alves também enalteceram a instalação da passarela de pedestres. “Agradeço a Prefeitura por atender o anseio de quem caminha por aqui todo dia e que há muitos anos pedia isso. Quem caminha vê o perigo que é passar nessa ponte com trânsito normal”, comentou Paulo Sérgio. “Muito bom, pois os carros passam colados na gente”, acrescentou Hélio. “De extrema importância para quem faz caminhada e corre. É proteção para todos”, concluiu Andréa.

Nenhum comentário: