Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

5ª edição do Anima Terê começou esta semana


O girotech é um simulador de exercícios como os realizados pelos astronautas da Nasa e tem atraído muitas atenções (Foto: Marcelo Ferreira)


Teve início nesta terça-feira (13), a quinta edição do Anima Terê, o Festival de Animação, Cultura e Tecnologia de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O evento acontece até a próxima sexta-feira (16) no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, com entrada franca.
A bicicleta que gera energia elétrica é outra atração do evento (Foto: Marcelo Ferreira)
Na edição deste ano, o festival além de contar com oficinas de animação, terá exposições de ciências, jogos e equipamentos interativos. “Este ano o Anima Ter conta com algumas novidades como a oficina de Robótica, a Caravana da Ciência da Fundação CECIERJ, o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos e diferentes exposições e atividades multimídia”, destaca a diretora do Serviço de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Bernadete Duarte.
O 5° Anima Terê visa à ampliação do conhecimento dos professores e alunos sobre tecnologia como ferramenta de trabalho pedagógico, além do estímulo ao trabalho em grupo, exercitando a parceria e sociabilidade nos quatro dias do Festival. “A Secretaria de Educação tem muito orgulho desse projeto [...] que alcançará em quatro dias cerca de dez mil alunos. Aqui, nós conseguimos unir ciência e tecnologia para transformar o Ginásio Pedrão em uma grande e divertida sala de aula”, comemorou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
A participação no 5° Anima Terê é gratuita e aberta para alunos de qualquer rede de ensino. As inscrições devem ser agendadas através do telefone 2742-1411.

Nenhum comentário: