Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Posse de nova integrante na ATL

Letícia Elisa, nova integrante da ATL
No último sábado, 10 de maio, a Casa de Cultura Adolpho Bloch viveu mais uma noite de gala, com a cerimônia de posse da mais nova integrante da Academia Teresopolitana de Letras (ATL), Leticia Elisa Furtado Simões Coelho. A festa, uma realização da ATL, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, teve ainda momentos de música e poesia, além de um coquetel de confraternização.

Diversos acadêmicos prestigiaram a posse da colega, em noite que contou ainda com amigos, familiares e convidados. Carioca, Letícia Elisa é bacharel em Direito, professora e escritora. É integrante do Conselho Deliberativo e Secretária Geral de Ensino da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Na Academia, ocupará a cadeira 03, patronímica do poeta Alberto de Oliveira, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.

Anfitrião da noite, o presidente da ATL, Delmo Ferreira, saiu satisfeito. “Mais uma noite de gala para a nossa academia, recheada de momentos especiais e muito agradáveis. Isso sem falar na honra em dar posse a nossa mais nova acadêmica que, com certeza, muito somará para nossa instituição. Foi excelente”, comentou.

Presente ao evento, o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, parabenizou a ATL pela festa e a posse da nova integrante. “Mais um evento à altura da Academia, valorizando uma das mais importantes vertentes da cultura, a literatura. Estão de parabéns os organizadores e a nova acadêmica”, ressaltou.

A noite teve ainda momentos de poesia com Vanize Claussen e Marquinho Salomão, homenagem especial ao artista plástico Israel Sartini e apresentação de números musicais, a cargo do maestro Tulio Sierra, com canja dos presentes.

Nenhum comentário: