Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Instalação de sinal wi-fi e videomonitoramento começa dia 12

A Prefeitura dá início na próxima segunda-feira, 12, aos serviços de instalação de sinal wi-fi com internet grátis e de sistema de monitoramento de vídeo em Teresópolis. A iniciativa, anunciada pelo prefeito Arlei durante reunião da Comissão da Copa, em fevereiro, começa a ser concretizada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.
 
A proposta é que os serviços estejam em funcionamento para atender população, visitantes e a imprensa durante o período de preparação da Seleção Brasileira de Futebol para a Copa de 2014, no Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary. A infraestrutura começa a ser implantada dia 12, com prazo de três semanas para a conclusão.
 
Inicialmente serão atendidos cinco pontos de internet Wi-fi: Praça Higino da Silveira - a da Feirinha de Teresópolis, no Alto; Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, e Calçada da Fama, na Várzea; Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro; e Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí. Cada ponto terá capacidade para o acesso de 200 pessoas simultaneamente.
 
Além disso, 50 câmeras serão implantadas para o videomonitoramento nas principais vias da cidade, entre a praça onde funciona a Feirinha de Teresópolis, no Alto, passando pelo Centro e seguindo até a Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí.
 
Nos pontos de maior fluxo de veículos e pessoas, câmeras especiais que funcionam em 360º serão instaladas para auxiliar na indicação da melhor rota e desvio de trânsito, controladas por uma central que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Várzea.

Nenhum comentário: