Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Teresópolis animada para receber a Seleção Brasileira

 Enquanto os moradores vivem a expectativa de uma Copa do Mundo no Brasil, e de ter os jogadores em Teresópolis, a cidade se organiza para receber a Seleção Brasileira de Futebol, os profissionais de imprensa, e os turistas que vão passar pelo município nesses dois meses de competição. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, banners, iluminação e decoração especial em verde e amarelo farão parte do embelezamento da cidade para este período, além de intervenções estruturais pelas quais a cidade vem passando, como a reforma das praças Olímpica, no Centro, e Senta Pua, no Soberbo, e o recapeamento da Avenida Delfim Moreira.

“Teresópolis é hoje a casa da Seleção e vai continuar sendo, mas a Copa acaba e as obras vão ficar para que a população possa usufruir. Esse é o pensamento do prefeito Arlei e estamos investindo não só na parte estética da cidade, mas também em reformas estruturais”, disse o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho.

A pasta também se prepara para recepcionar os turistas e atender aos moradores com atrações culturais e musicais em diversos pontos do município, como a Feirinha de Teresópolis. E aproveitando o período da Copa do Mundo, a Secretaria planeja para a data de aniversário da cidade (06 de julho) um grande show, com um artista de renome nacional. “Com certeza, a cidade vai ter uma programação artística bem variada, com atrações para todos os gostos”, finalizou Fialho.

Além desses preparativos, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, estará colocando, a partir da próxima segunda, 12, pontos de internet com sistema Wi-Fi em cinco praças da cidade, além de vídeomonitoramento nas principais ruas do município.

“Em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, vamos distribuir 50 câmeras pela cidade para fazer monitoramento e mais seis câmeras speed dome, que são aquelas de 360º, nas principais vias. Quanto ao Wi-Fi, contratamos, através de licitação, uma empresa para instalar o sistema em pontos estratégicos”, explicou o secretario de Ciência e Tecnologia, Carlos Tucunduva.

As praças Higino da Silveira (Alto), Maria Corina Paim (Barra), Balthasar da Silveira (Várzea), dos Expedicionários (São Pedro) e a Calçada da Fama (Várzea) vão receber a internet Wi-Fi com 50 megabites, isso quer dizer que 200 pessoas, ao mesmo tempo, poderão usar sem que haja problema de tráfego ou de sinal.

A cidade já começa a receber turistas vindos de diversas partes do país e do mundo. Segundo a técnica em gestão de turismo da Secretaria Municipal de Turismo, Anielle Monteiro, a previsão é de que aumente o número de visitantes nesses dois meses, levando em consideração o período de alta temporada e a presença da Seleção Brasileira.

“Entre os meses de maio a agosto a cidade estará no período de alta temporada, ou seja, é a época em que mais recebemos turistas. Com a estadia da Seleção Brasileira, essa quantidade de visitantes, entre turistas e profissionais, será bem maior”, explicou.

População animada com a Seleção em Teresópolis

Na última quarta feira, 6, o técnico Luis Felipe Scolari anunciou os convocados para disputar o Mundial. Entre os nomes chamados e deixados de fora, a maioria dos torcedores teresopolitanos, que terá a Seleção Brasileira como hóspede, gostou da escalação feita.  

Amaury Pecene Junior, conhecido como Zinho, aprovou a escalação, confiante em uma bela campanha do Brasil no Mundial. “Eu, como torcedor brasileiro, queria ver o Kaká, o Ronaldinho ou o Robinho. E acho que a maioria das pessoas também. Se um dos três fosse convocado completaria o time do Felipão. Mas, está valendo, esse é um timaço, com os melhores do mundo e vamos ganhar”, disse.

O comerciante Marcelo Ramos enfeitou todo o estabelecimento para recepcionar a Seleção, que chega a Teresópolis no dia 26 de maio. “Estamos pintando de verde e amarelo porque estamos torcendo, a expectativa é que o Brasil seja campeão. Rumo ao hexa, com certeza”, acredita o torcedor.

As crianças são as mais animadas e confiantes na conquista do hexacampeonato. Os estudantes Vinicius da Silva e João Gabriel Ferreira aprovaram a escalação, destacando Fred, jogador do Fluminense, como a melhor escolha do Felipão.“Quero ir lá pra na Granja Comary para ver os jogadores. O time é ótimo, também porque tem o  Fred”, comentou Vinicius.

“Vou ao Comary ver o Fred porque ele é o melhor atacando do Brasil. E é jogador do meu time”, completou João Gabriel, muito animado com a escolha do atacante. “Rumo ao hexa Brasil. E bola pro Fred porque ele vai fazer muitos gols”, finalizou.

E vivendo esse clima de Copa do Mundo, uma brincadeira de criança está virando febre nas ruas de Teresópolis. É a troca de figurinhas do álbum do Mundial 2014, que está mexendo não só com a criançada, mas também com muitos adultos pela cidade.

O garçom Wallace Alves da Silva coleciona álbuns há quase 15 anos. “Tenho o álbum de 1998 e o de 2010 completos. Agora vou completar o meu segundo álbum de 2014. O álbum de capa dura que eu já completei, e agora só falta o capa mole, que já estou terminando”, ressaltou.

Nenhum comentário: