Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Polícia desarticula esquema de furtos


Material apreendido pela PM em Petrópolis (Foto: Divulgação/PM)
O Serviço Reservado (P-2) da Polícia Militar deteve na tarde desta quarta-feira (7) quatro suspeitos de realizarem furtos em diversos estabelecimentos comerciais e apartamentos no Centro de Teresópolis. Os dois casais estariam praticando o crime há aproximadamente 20 dias e foram identificados através de imagens das câmeras de segurança fornecidas pelas vítimas. Entre eles, que já teriam entrado em mais de 10 residências, havia uma menor de 17 anos. A Polícia Militar ainda prendeu dois receptadores. O caso está sendo registrado na 110ª Delegacia de Polícia.
Rafael de Jesus Brito, de 27 anos, conhecido como Careca, é o principal suspeito. Ele praticava os furtos com a ajuda da companheira, Maria Clara Mano, de 24 anos. Além deles, outro casal, Rafael de Jesus Siqueira, de 20 anos, e a namorada, menor de idade, também estariam envolvidos no esquema. Wellington de Freitas Ferraz e Rafael de Souza Pain, ambos com 24 anos, vão responder por receptação, já que na casa onde estavam foram encontrados objetos fruto da ação criminosa.
Note Books, câmeras digitais, Tvs com alta tecnologia, perfumes de marcas conhecidas e até roupas novas ainda com etiqueta eram alvo dos ladrões. Segundo um policial que participou da ação, a casa de um revendedor de cosméticos foi uma das invadidas, o que explicaria os objetos encontrados.
Os suspeitos foram encontrados em pontos diferentes da cidade, como o bairro Recanto dos Artistas, Quinta da Barra, Barra do Imbuí e Rosário. Segundo a Polícia Militar, Careca entregou todo o esquema e os envolvidos. Com isso, os militares esperam ter solucionado os casos de furto que estavam se tornando cada vez mais frequentes.

Nenhum comentário: