*Quem está com mais de 20 pontos na carteira de motorista pode começar a preparar as justificativas. O Detran está imbuído a realmente cassar estas carteiras. O procedimento já começou em todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive em Teresópolis...
O Detran-RJ instaurou procedimento administrativo para suspender a carteira de mil motoristas. A maioria acumulou mais de 20 pontos na habilitação. Mas também há casos de condutores que cometeram infrações gravíssimas, como pilotar moto sem capacete, dirigir alcoolizado, excesso de velocidade, furar blitz policiais, disputar corrida em via pública e se omitir de socorrer vítimas de acidentes. As barbeiragens são punidas com a suspensão automática do direito de dirigir.
Os motoristas serão notificados e terão 15 dias para se defender. A justificativa deverá ser apresentada por escrito na sede do Detran-RJ, na Av. Presidente Vargas 817, Centro.
Caso não consigam o perdão para os pontos, eles precisarão cumprir um ano de suspensão, além de se submeter a curso de reciclagem de 30 horas/aula. Se insistir no erro, o condutor flagrado dirigindo com a carteira suspensa poderá ter a habilitação cassada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário