Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Guardas Municipais de Teresópolis lutam por melhores condições de trabalho

Logo do protesto dos guardas
*A Guarda Municipal, ou pelo menos alguns de seus componentes, estão iniciando uma "Luta por Melhores Condições de Trabalho". Reivindicam melhorias nos salários, falam em condições insalubres de trabalho, quando ficam expostos a sol, chuva e todos os tipos de intempéries do tempo, para ganharem um salário, segundo eles, abaixo do salário mínimo nacional.
*Não vamos expor aqui os nomes dos líderes do movimento, que são guardas municipais, para que os mesmos não sofram retaliações, mas no entanto fica aqui registrada a necessidade de que seja revista a forma de trabalho e remuneração dos guardas e desde já fazemos um apelo ao prefeito Arlei, que certamente é sensível a estas reivindicações, que possa abrir um canal de diálogo com os guardas municipais para ver o que pode ser feito para amenizar esta situação...

5 comentários:

REVISTA AMNÉSIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Há muito tempo, que nossos ilustres guardas municipais estão sofrendo com o descaso dos administradores públicos, que sempre relega a segurança pública, não dá sua devida importância.E quem sofre com isso? São os guardas municipais, que muitas das vezes, por falta de equipamento não pode cumprir com o seu dever nas ruas. E na outra ponta, fica a população que não tem um serviço de qualidade.
Está mais que na hora, dos guardas municipais lutarem por melhores condições de trabalho e salário digno. Não se pode tolerar um absurdo destes, receber menos que um salário mínimo!


Parabéns Guardas!!
Com mobilização, organização e ação é que vamos mudar essa história mal escrita!

Plano de carreira e salário digno já!

"Se o presente é de luta, o futuro é nosso"

Anônimo disse...

E não se esqueçam:

"As idéias dominantes de uma época sempre foram as idéias da classe dominante."

- Karl Marx -

A luta segue!
Abraço!

Chess Master disse...

Que esta iniciada contamine outros trabalhadores: operários, trabalhadores da área da saúde entre outras profissões não reconhecidas pelo estado, há pouco tempo a enfermagem conquistou redução da carga horária para 30 horas, e desta forma aumenta a qualidade da assistência ao cliente e o profissional passa a ter qualidade de vida, já que lhe sobrará tempo para se atualizar e cuidar de sua família.
tomei conhecimento que a liderança do movimento reivindica a redução da carga horária para 30 horas, plano de carreira e salário digno.
Da mesma forma que PMS e Bombeiros estão na luta por melhores condições de trabalho, a guarda também está na luta!


" Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!" Rui Barbosa

Chess Master Pelos direitos do trabalhador Saúda à luta da GUARDA MUNICIPAL

Anônimo disse...

A guarda municipal merece respeito.Plano de carreira, redução da carga horário e salário digno!


"Se o presente é de luta o futuro é nosso"