Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TSE: Eleições suplementares e mesários voluntários



O programa Brasil Eleitor desta semana fala sobre as eleições suplementares e as vantagens de ser um mesário voluntário.

Uma edição anterior do programa já mostrou que acordo firmado entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Advocacia-Geral da União (AGU) fará com que os políticos que cometam ilícitos eleitorais que resultem na anulação da eleição tenham que pagar os gastos com o novo pleito. Mas depois que um prefeito ou um governador é cassado, o cargo vai para quem? Para casos assim, a Justiça Eleitoral autoriza a convocação de eleições suplementares.

Na edição desta semana, o Brasil Eleitor traz um levantamento do TSE que revela que nos últimos quatro anos foram realizadas 176 eleições suplementares.

Recadastramento
O programa vai mostrar ainda que no Paraná, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) atingiu a meta de recadastrar 80% do eleitorado curitibano. Isso significa que no pleito deste ano, os eleitores de Curitiba serão identificados pela impressão digital. A reportagem mostra como foi o atendimento à população.



leia mais:
http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1454511

Nenhum comentário: