Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval: quarta-feira de cinzas com PMT fechada: confira o funcionamento dos serviços essenciais

 Até esta sexta-feira, 17, a Prefeitura funciona normalmente, com atendimento ao público das 9h às 18h. Depois, seguindo o Decreto 4182/2012, que estabelece ponto facultativo para os órgãos municipais no período do Carnaval, o expediente retorna na quinta-feira, 23de fevereiro.
Entretanto, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, por exigências técnicas ou motivos de interesse público, o expediente será normal, sob a responsabilidade de seus respectivos gestores. Com isso, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. Já a limpeza dos locais onde houver programação de Carnaval será feita à noite. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito, principalmente nos horários e locais da programação de Carnaval. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

UPA - Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Até esta sexta, 17, os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. As consultas médicas serão retomadas no dia 23.

EDUCAÇÃO - Os alunos da rede municipal de ensino têm aula até esta sexta-feira, 17. Depois, as atividades serão retomadas após o recesso de Carnaval, no dia 27 de fevereiro.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 550 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam normalmente deste sábado, 18, até terça, 21, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funciona deste sábado, 18, até terça, 21, das 9h às 18h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Nenhum comentário: