Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Piranhas da Serra e Bebe Rindo abrem Carnaval em Teresópolis



A programação oficial do Carnaval em Teresópolis começa nesta quinta-feira, 16, e vai até terça, 21. São seis dias de muita animação, desfiles de blocos carnavalescos e shows, na cidade e no interior. A coordenação da folia é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio principalmente das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda.

Piranhas da Serra
Tendo a irreverência como marca registrada, o Bloco Piranhas da Serra abre o Carnaval de Teresópolis nesta quinta, 16, às 21h, no Parque Regadas. Completando 27 anos de existência, o bloco leva para a avenida o enredo “Quem ‘cumeu, cumeu’, quem não ‘cumeu’, não come mais”. Como todo ano, cerca de dois mil foliões desfilantes devem participar da brincadeira, segundo previsão do presidente do bloco, Mario Jorge Lima, o Aranha.

Durante o desfile, que elege a Rainha das Piranhas, Princesas e melhor grupo fantasiado, é comum que muitos foliões se juntem espontaneamente ao bloco, que foi fundado em 1985 por um grupo de amigos que desfilava pelas ruas do centro da cidade vestidos de mulher.
Logo depois do desfile do Bloco Piranhas da Serra, haverá show de Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, também no Parque Regadas.

Bebe Rindo
Já na sexta, 17, o Bloco Bebe Rindo faz concentração às 21h na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, depois segue para o Parque Regadas, onde fará o seu desfile. Fundado em 1977, os cerca de 350 componentes do bloco Vermelho e Branco, divididos em oito alas, levam para a avenida o enredo “Um dia a natureza fez a nossa cidade chorar”, cujos compositores são Zé do Pagode, Walter Museu e Edio Magrão. De acordo com o presidente do bloco, Walter Serafim Cordeiro, o Walter Museu, a porta-estandarte é a Carol, o mestre de bateria, Marcinho, e o intérprete, Zé do Pagode. 

Nenhum comentário: