Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Marcelo Crivella não é mais senador, agora é Ministro da Pesca...


*Esta eu não entendi, mas também não tenho que entender. O que Marcelo Crivella tem a ver com Pesca? Pra assumir o Ministério da Pasta? Bom, eu não sei, mas alguém deve saber. Deixar de senador para ser ministro da Pesca? Também não sei porque ele aceitou, mas deve ter seus motivos.
*Em Teresópolis, o PRB do Crivella, tem a liderança do vereador Major Anderson, que pode ficar mais forte e também com mais poder junto ao governo. No entanto, a aliança do partido por aqui é maior com o PMDB e não com o PT. Será que isso pode mudar alguma coisa???

O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta (29) que o ministro da Pesca, Luiz Sérgio (PT-RJ), vai deixar o cargo e será substituído pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
O PRB é o partido do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso, integrou a base de sustentação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e segue na base aliada no governo Dilma Rousseff.
Até então, o PRB não tinha representantes no ministério de Dilma. Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a "mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo".
Crivella será o terceiro ministro da Pesca no governo Dilma. O primeiro foi Ideli Salvatti (PT-SC), que em junho do ano passado trocou de pasta com Luiz Sérgio - ela foi para as Relações Institucionais, que cuida da articulação política do governo, e ele, para a Pesca.
O suplente de Crivella, que deve assumir a cadeira no Senado, é o ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Nenhum comentário: