Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Câmara de Petrópolis volta atrás e vereadores aprovam manutenção de 15 cadeiras. Teresópolis ainda pode seguir caminho


*A Câmara de Petrópolis definiu manter o número de 15 cadeiras de vereador no município e não mais as 23 que chegaram a ser anunciadas. Os vereadores, atendendo apelo popular, resolveram voltar atrás da decisão.
Em Teresópolis, foi aprovado no ano passado, o número de 21 cadeiras, ao invés das doze atuais. No entanto, nos bastidores, corre-se a notícia de que eles também podem voltar atrás, e manter as 12 atuais, ou reduzir o aumento, colocando para 15 cadeiras como em Petrópolis ou no máximo 17. Vamos aguardar, mas existe a real possibilidade de termos um número menor que 21 cadeiras e tem vereador defendendo isso...

A notícia:

Com quase o dobro da população de Teresópolis, de acordo com dados do IBGE, o município vizinho de Petrópolis acaba de decidir que mantém em seu Poder Legislativo, a mesma quantidade com que vinha atuando nas ultimas legislaturas. Ao contrário do que aconteceu por aqui, a cidade imperial entendeu que o ideal para sua realidade política e administrativa era mesmo manter as 15 vagas de vereadores. Ao rejeitar o aumento de cadeiras, os vereadores atendem ao apelo popular, que desde o ano passado vem se posicionando contra a Câmara ter mais vereadores naquele município, outra coisa que não aconteceu por aqui.

Na verdade o que aconteceu em Petrópolis foi uma grande reviravolta, pois na semana passada, o vereador Marcio Arruda, um dos autores da emenda que aumentava para 21, líder do PMDB e do Governo, surpreendeu a todos ao afirmar que votaria para manter o número atual de vereadores, ou seja, 15. Arruda disse que sempre defendeu que a Câmara tivesse 23 vereadores, pois com isto o orçamento do Legislativo seria reduzido, passando de 6% para 5%, mas, segundo ele, como isto não pode devido ao número de habitantes, decidiu apoiar 15 cadeiras.

Nenhum comentário: