Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Lixo é reciclado em descontos na conta de luz: programa também funciona em Teresópolis


Dona Maria Paiva não paga a conta de luz. Desde agosto de 2011, a moradora do Santa Marta participa do Light Recicla, programa que oferece descontos a quem entrega materiais recicláveis nos postos de coleta da Light. É possível até zerar a fatura, como conseguem dona Maria e seu marido, o comerciante Manoel Nascimento. Só nesta semana, o casal entregou o equivalente a R$ 80,82 em garrafas PET e latinhas de alumínio.
— Sou o recordista da comunidade. Consigo zerar minha conta todos os meses — orgulha-se seu Manoel, sem falsa modéstia.
Apesar de reclamar dos baixos descontos oferecidos, a professora Luciana Carla Rangel também leva o programa a sério. Ela entrega o lixo de casa, duas vezes ao mês.
— Incentivo meus alunos e vizinhos a fazer o mesmo, na tentativa de criar uma consciência ambiental aqui. Pelo menos, o lixo tem um destino certo e não fica mais aí, jogado na rua — diz a também moradora do Santa Marta.
A concessionária Ampla já oferece um programa semelhante desde 2008. A empresa inaugurou um novo posto de coleta em Búzios, no último dia 19. O Ecoampla já concedeu mais de R$ 380 mil em descontos a 66 clientes de Araruama, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Niterói, Magé, Petrópolis e Teresópolis.
O Light Recicla atende a moradores do Santa Marta, Botafogo e Humaitá. Clientes de outras regiões podem participar, mas o desconto obtido é destinado a instituições sociais.
Os interessados devem apresentar a conta de luz no posto de entrega, onde fazem um cadastro e recebem um cartão identificador. A partir daí, ao levar material reciclável, o cliente ganha um recibo com os valores referentes aos materiais que entregou. Os funcionários do posto transferem esses valores à Light, que os desconta da fatura do mês.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/lixo-reciclado-em-descontos-na-conta-de-luz-4702870.html#ixzz1sp4d1Zcr

Nenhum comentário: