Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Teresópolis: decretada situação de emergência. Clube Panorama vai acolher desabrigados


A Prefeitura de Teresópolis, decretou nesta terça-feira situação de emergência no município pelo prazo de 90 dias devido ao temporal da última sexta-feira, que matou cinco pessoas e deixou seis feridos e quase mil desalojados. O decreto autoriza a prefeitura a comprar diversos produtos e contratar a prestação de vários serviços de forma emergencial, sem licitação, para socorrer os desabrigados e recuperar as áreas atingidas.
Será possível adquirir veículos, máquinas e equipamentos, recrutar pessoal para prestação de serviços, comprar alimentos, vacinas, medicamentos, roupas e materiais de construção, entre outros. Foi autorizada ainda a realização de campanhas de arrecadação de recursos para facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre. O estado de emergência pode ser prorrogado por mais 90 dias.
Segundo a Defesa Civil, 478 imóveis foram interditados após 610 vistorias técnicas realizadas nos últimos quatro dias. Pelo menos 196 pessoas continuam alojadas em quatro pontos de apoio.
A prefeitura pretende usar o Panorama Country Clube, um clube desativado desde 2007 no bairro Panorama, para acolher os desabrigados do temporal por 90 dias, prorrogáveis por mais 90. O imóvel seria submetido a vistoria nesta terça-feira. O prefeito Arlei Rosa (PMDB) afirmou que deve se encontrar ainda esta semana com o governador Sérgio Cabral (PMDB) para discutir os danos causados pelas chuvas. Segundo ele, cerca de 10 mil famílias moram em áreas de risco no município.

Nenhum comentário: