Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Matéria de jornal da cidade no final de semana. Fica aí registrada a resposta...

Resposta à matéria publicada pelo jornal O Diário no último sábado. Fica aí o registro que nos foi enviado:


Quero parabenizar este periódico pela oportuna matéria intitulada: 'Salomão: 90 discursos em 2012'.
É de fundamental importância que a imprensa divulgue a atuação de seu Parlamentar Estadual, cujo o principal instrumento de trabalho é exatamente a tribuna, principalmente neste momento de crise social, administrativa e moral que a cidade vem passando. Vide as denúncias de corrupção que afetaram nossa cidade depois da tragédia de 2011 e agora depois das enchentes de 2012 ainda sermos confrontados com o escândalo dos 'CANAPÉS'.
Fico feliz, em vê-los cumprir o seu sagrado dever de informar a população e mostrar aos teresopolitanos que nosso Deputado está atento aos problemas que Teresópolis vem enfrentando, denunciando os desmandos e cobrando atitudes concretas de nossos governantes, uma vez que estes não tem atendido as mínimas necessidades da população que sofreu com a tragédia. Posso citar como exemplo a própria denuncia que fez o Deputado, relatada na matéria em questão, que é a situação dos aluguéis sociais que a Prefeitura só vem pagando por força da justiça, através de ações impetradas pela Associação da Vítimas - AVIT. Mesmo assim, a Prefeitura tem recorrido para não efetuar o pagamento, diga-se de passagem que vem perdendo todos os recursos, o que está possibilitando às vítimas de terem seus direitos minimamente garantidos.
É imperioso informar no entanto alguns equívocos desta importante matéria, se não vejamos: em 2007 o Parlamentar, assumiu a vaga deixada pela cassação da deputada Renata do Posto, por tanto cumpriu a penas uma parte do ano, com 17 discursos estaria na média dos demais anos subsequentes. Com relação a informação do aumento da quantidade de discursos em 2012 devido ao ano eleitoral, nota-se que 2010, também ano eleitoral a quantidade de discurso proferida pelo Parlamentar teve uma pequena queda, caindo de 42 em 2009 para 36. Isto prova que não é a eleição a motivação para o aumento do número de discursos. Isto fica evidenciado pelo fato de que houve um aumento considerável em 2011, ano não eleitoral. Porém, foi em 2011 que a cidade se viu vítima da maior tragédia natural da história deste país, esta sim a razão para tantos pronunciamentos e cobranças. Até o pacato povo de Teresópolis foi às ruas e se manifestou.
Agora em 2012, fica evidente a falta de ação, principalmente da Prefeitura a responsável pelo bem estar do município, e a morosidade do governo do estado nas obras que lhe compete, para solucionar os emergentes problemas causados pelas chuvas. Agravada esta situação por novo desastre natural, há que se manifestar insistentemente cobrando as obras e promessas não cumpridas, para que não continuemos vítimas de tragédias anunciadas como esta última agora.
Por fim ficamos satisfeitos com o reconhecimento aos esforços de nosso representante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na luta por cobrar soluções para os problemas enfrentados por Teresópolis nos últimos anos, uma vez que sua arma é a tribuna, pois o mandato que o povo desta cidade lhe conferiu, não lhe dá a prerrogativa de empunhar a caneta de execução de obras, mas a de ser sua voz e representá-la fiscalizando e cobrando ao executivo as soluções dos problemas.

Paz e Bem,
Márcio


Nenhum comentário: