Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Arlei vistoria reforma do Centro Administrativo. Inauguração em breve

 – Na manhã desta terça, 2, o prefeito Arlei, acompanhado dos secretários municipais de Governo, Leonardo Vasconcellos, e de Administração, José Carlos Cunha, visitou o Centro Administrativo para verificar o andamento da etapa de conclusão da obra de reforma do prédio público. “Estamos recuperando um patrimônio do Município e que estava abandonado há mais de 20 anos. Pretendemos inaugurar o centro administrativo ainda em julho, mês de aniversário de Teresópolis”, destacou o prefeito Arlei.

Com três andares, três copas e 12 banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com deficiência, além de escada externa de saída de emergência, elevador e rampa de acesso, o imóvel conta com espaço para 20 salas.

“É uma grande ação do Município, um investimento na recuperação de um patrimônio que se encontrava abandonado. Faltam algumas avaliações de retoque final da obra para que seja marcada a data de inauguração”, avaliou o secretário de Governo, Leonardo Vasconcellos.

Vários setores da Prefeitura estão previstos para serem instalados no Centro Administrativo, como o protocolo geral da Prefeitura, o Departamento de Licitação e as secretarias de Administração e de Planejamento. “No novo prédio, os funcionários públicos poderão atender a população em um local com acessibilidade garantida. Essa obra é um marco do Governo Arlei e um presente que o prefeito está dando para a cidade”, pontuou o secretário de Administração, José Carlos Cunha.

A recuperação do centro administrativo, que estava abandonado há mais de 20 anos, teve início em junho de 2013, com a demolição do prédio anexo localizado nos fundos do imóvel, que estava com a estrutura comprometida.

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, a edificação foi projetada em abril de 1983 e inaugurada em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberada pela administração seguinte e vetada novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no local, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.

Nenhum comentário: