Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Concerto especial pelo dia do aniversário de Teresópolis


 Neste domingo, 6 de julho, Teresópolis completa 123 anos. Para comemorar a data, a Secretaria de Cultura de Teresópolis preparou alguns eventos e edições especiais de seus projetos, fortalecendo a programação elaborada pela Prefeitura em comemoração à data. Entre os eventos, destaque para a edição especial do projeto Música na Matriz, que terá concerto com a Camerata Theresa Christina, e o tradicional Encontro de Cultura de Raiz, que também terá como tema o aniversário da cidade.

Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto Música na Matriz terá sua edição especial realizada no próprio domingo, 6 de julho, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira, no centro.

A abertura do evento terá a participação do Coral Municipal, que apresentará duas peças, sob a regência do professor e maestro Douglas Clemente. E, logo em seguida, a atração principal da tarde, a Camerata Theresa Christina. Com 13 músicos, sob a regência do maestro Zdenek Svab, a orquestra de câmara – a primeira do gênero criada em Teresópolis – apresentará concerto com repertório variado, incluindo peças clássicas e contemporâneas.

“Na comemoração dos 123 anos do município, teresopolitanos e turistas serão brindados com a Camerata Theresa Christina, em mais um concerto de alto nível. Foi a forma encontrada por nós, da Secretaria de Cultura, para homenagear nossa cidade em seu dia especial. Será uma grande atração e, desde já, estão todos convidados”, destaca o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Cultura de Raiz
Vale lembrar que, um pouco antes da edição especial do Música na Matriz, será realizada também no domingo, 6 de julho, a 7ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2014. No palco do teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, diversos artistas mostrarão ao público o melhor da música do homem do campo, com destaque para momentos de homenagens pelo Aniversário da Cidade.

Com coordenação de Andréa Sant’Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o evento seguirá seu formato tradicional, com lanche à moda caipira. A partir das 10h. Entrada franca.

Nenhum comentário: