Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Policiais civis e militares têm desconto em faculdades e cursos de idiomas

A Secretaria de Segurança credenciou instituições de ensino interessadas em oferecer descontos a policiais civis e militares. As oportunidades são para graduação em Nível Superior e cursos de pós-graduação e de idiomas, como Inglês e Espanhol. O objetivo é desenvolver as habilidades e competências dos policiais e prepará-los para receber turistas no Rio de Janeiro, principalmente durante grandes eventos, como as Olimpíadas de 2016.

De acordo com a superintendente de Valorização Profissional da Secretaria de Segurança, major Roberta Torres dos Santos, as parcerias facilitam o acesso do profissional de Segurança Pública à educação superior e a cursos de línguas estrangeiras.

– Com os grandes eventos mundiais sediados na cidade, os policiais precisam estar preparados, pois são a eles que os visitantes recorrem para pedir informações e resolver problemas. O policial é um dos servidores públicos que mais tem contato com os turistas. Por isso, é importante que ele tenha conhecimentos mínimos em língua estrangeira – explicou a major.  

Para os cursos de Inglês e Espanhol, os descontos ficam entre 20% e 50%. O percentual de abatimento pode variar de acordo com o curso oferecido e com a localização da unidade. Oficialmente, a dedução é válida apenas para os policiais civis e militares da ativa. Entretanto, algumas instituições estão estendendo o benefício a dependentes e servidores aposentados. Os interessados devem procurar diretamente uma unidade das três escolas credenciadas.

Os interessados nos cursos superiores têm cinco instituições credenciadas para escolher. Os descontos ficam entre 30% e 50%. Entre as especializadas oferecidas estão graduações em Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Enfermagem, além de cursos de pós-graduação.

O casal de policiais civis Edson Jorge de Almeida, de 46 anos, e Lilian de Moura, de 37 anos, aproveitou a oportunidade para aperfeiçoar o inglês. Os dois se matricularam no início do ano, e já colocaram em prática os ensinamentos durante a Copa do Mundo.  

– Acho sensacional essa iniciativa, porque valoriza o nosso trabalho. Com todos esses eventos acontecendo no Rio é importante que se saiba falar outra língua e ajudar aos turistas – disse Edson. 

Mais informações sobre as instituições credenciadas estão disponíveis no site da Secretaria de Segurança: www.rj.gov.br/web/seseg.

Nenhum comentário: