Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeito Arlei paga segunda parcela do plano de cargos

Importante conquista dos funcionários públicos municipais implantada no governo do prefeito Arlei, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Prefeitura de Teresópolis tem no pagamento de julho, que está sendo liberado nesta terça-feira, 29, o cumprimento de uma de suas etapas, que é o reajuste semestral estabelecido pelo documento. O plano estabelece que haverá reajustes semestrais até julho de 2016.

“O Plano de Cargos e Salários sempre foi uma prioridade do nosso governo. Fizemos um estudo durante meses para atender as demandas dos funcionários de acordo com a realidade da Prefeitura. Estou feliz em poder realizar um sonho antigo dos servidores e cumprir o que foi firmado, com o pagamento da segunda parcela do reajuste nesse mês de julho”, frisou o prefeito Arlei.

A presidente do SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), Andrea Pacheco, destacou a satisfação dos servidores com o plano, como aposentados e diversos funcionários da Secretaria M. de Saúde. “Tenho conversado com os aposentados e eles têm demonstrado estar bastante satisfeitos com o plano porque estavam esquecidos pela administração há muito tempo”.

Andrea Pacheco lembrou ainda a conquista do adicional de escolaridade para os funcionários concursados. De acordo com o PCCS, o servidor que possui o Ensino Fundamental tem um acréscimo de 2,5% no vencimento; quem tem o Ensino Médio recebe 5% a mais no contracheque; o funcionário que possui ensino superior completo, pós-graduação e mestrado tem 10% de adicional; e os que são doutores, 15%.

Além disso, alguns ajustes estão sendo providenciados com relação ao enquadramento dos funcionários no plano. Estas definições serão encaminhadas à Câmara Municipal de Vereadores após o recesso parlamentar para aprovação. Qualquer dúvida dos servidores com relação ao assunto pode ser esclarecida na sede do sindicato (Rua Heitor de Moura Estevão, 97, Várzea) ou pelo telefone (21) 2643-2175, de segunda a sexta, das 9h às 19h.

Recuperação salarial do funcionalismo municipal
Aprovada pela Câmara Municipal em julho de 2013, e publicada em Diário Oficial em setembro do ano passado, a Lei Complementar Municipal 168/2013, que institui o tão esperado Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Prefeitura de Teresópolis, é um antigo sonho da categoria que virou realidade no governo do prefeito Arlei. Ela estabelece normas de enquadramento e institui a tabela de vencimentos do funcionalismo, e entrou em vigor no mês de janeiro de 2014. 

Resgate histórico feito pelo prefeito Arlei, o PCCS é um marco na recuperação salarial do funcionalismo municipal, pois prevê a redução da defasagem salarial, a evolução funcional e o reenquadramento de funções. O objetivo do plano é possibilitar a valorização dos funcionários e criar mecanismos que permitam ao servidor receber um salário compatível com o trabalho que desempenha.
Prefeitura antecipa pagamento dos salários
A Prefeitura antecipou para esta terça-feira, 29, a liberação dos salários dos funcionários ativos, e na quarta-feira, 30, os proventos do mês de julho dos aposentados e pensionistas municipais estarão na conta. 
Os salários, aposentadorias e pensões podem ser sacados no Posto de Atendimento Bancário do Banco Santander localizado no 1º piso da Prefeitura (Centro) e nos caixas eletrônicos instalados na Secretaria de Saúde (Tijuca) e na agência central, localizada na Rua Duque de Caxias, 175, na Várzea.

Nenhum comentário: