Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeitura realiza obras de melhorias em ruas do Jardim Féo


Mais de mil metros de ruas foram pavimentadas. Moradores elogiam serviço e dizem que o bairro ganhou novo visual

– Nesta semana, a Prefeitura de Teresópolis atua com várias frentes de trabalho no Jardim Féo, na Barra do Imbuí. A Secretaria de Serviços Públicos está na localidade com máquinas e funcionários asfaltando as principais vias do bairro. A ação, muito elogiada pelos moradores, contou com cerca de 1.500 metros de pavimentação, além da instalação de quebra-molas, serviços de limpeza nas galerias pluviais e manutenção de servidões.

As ruas Américo Berlim e Constantino Fischer, principais vias de acesso ao bairro, foram recapeadas e tiveram atenção especial por parte da equipe de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos. Algumas servidões também foram contempladas com serviço de asfaltamento, facilitando o acesso dos moradores para as suas moradias. A segurança também fez parte do cronograma de obras da secretaria. Alguns trechos da via receberam a instalação de quebra-molas devidamente sinalizados, oferecendo mais tranquilidade aos moradores.
Segundo o prefeito Arlei, o asfaltamento destas ruas era um anseio antigo da população.  “Esse é um pedido antigo da comunidade e estamos fazendo uma pavimentação de qualidade e duradoura. Esse asfaltamento vai oferecer mais aderência aos veículos e consequentemente mais segurança aos motoristas e pedestres”, disse o prefeito.

Para os moradores, o novo asfalto vai ajudar no desenvolvimento do bairro. “Moro no Féo há 50 anos e estou satisfeito com essa ação da Prefeitura. Nos dias de chuva, ficava perigoso subir a rua com o carro, agora ficou bem mais seguro”, falou o aposentado Elias Castilho.
O comerciante Manoel Mizael Filho também aprovou a melhoria. “Esperamos essa pavimentação por anos. Com as chuvas, os paralelos saíam do lugar formando buracos e o movimento nestas ruas é muito grande”, comentou o Sr. Manoel. 
Sabrina Paula de Santos trabalha na localidade e sobe a Rua Américo Berlim diariamente a pé. “Agora ficou melhor até para caminhar. Antes, de salto, virava o pé por causa dos paralelos”, relatou.
Para Daiana de Oliveira Mendes, as ruas receberam mais segurança e a estética do bairro melhorou. “Ficou muito bom, principalmente com a colocação dos quebra-molas, obrigando os motoristas a reduzir a velocidade por causa das crianças. O bairro fica mais bonito, com uma cara mais limpa. Até para as mães com carrinhos de bebês foi muito bom o asfaltamento que evita a trepidação dos paralelos”, finalizou.

Nenhum comentário: