Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

D. Gregório celebra missa no Pedrão pelos 123 anos de Teresópolis

A comunidade católica se reuniu neste domingo, 6, no Ginásio Pedrão, para comemorar os 123 anos de Teresópolis em uma missa marcada pela fé, reflexão e agradecimento a Deus. No final, o bispo D. Gregório Paixão, que presidiu a celebração, deu uma bênção especial sobre a cidade.  O momento de fé foi acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Catão, os vereadores Dr. Habib e Fábio Branco, secretários e subsecretários municipais e autoridades. Após a missa, a Banda Dom animou a juventude católica com um show especial.

Em oração, conduzida pelo bispo diocesano, a comunidade católica pediu a Deus que infunda o senso de responsabilidade social nos homens públicos, solicitando ainda que a população colabore para que os destinos da cidade sejam conduzidos com dignidade. “Queremos dizer a Teresópolis que queremos, sim, com a força do nosso trabalho, construir essa nova sociedade sonhada por todos nós que aqui habitamos. Que a bênção venha sobre essa cidade já tão abençoada pelo Senhor, pela natureza maravilhosa que nós contemplamos, para que as gerações futuras possam gozar da maravilha que nós construiremos para nós e para elas. Portanto, que Deus nos abençoe em todos os nossos projetos”, exortou o bispo D. Gregório.

Presente na celebração, o vice-prefeito Márcio Catão deixou sua mensagem para a cidade. “Como D. Gregório disse, nós devemos acreditar que a união faz a força. Ainda existem necessidades para serem atendidas, e elas serão atendidas em parceria pelos governos e a população de Teresópolis. Fico feliz por estar vivendo esse momento tão glorioso para nossa cidade. Sou grato a tudo isso. Parabéns a Teresópolis e a todos nós”.

Após a missa, e se apresentando pela segunda vez em Teresópolis, os músicos Fred Pacheco, Joel Bertolini e Augusto Cezar, da Banda Dom, do Rio de Janeiro, fizeram um show intercalado por mensagens de fé, levando o público a cantar em coro várias músicas, como ‘Tu és o centro’, ‘Permanecer no amor’, ‘A volta’ e ‘Coração adorador’.

Nenhum comentário: