Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Arlei e Catão recebem visita do secretário estadual do Meio Ambiente

O prefeito Arlei recebeu nesta quarta-feira, 12, o novo secretário estadual de Meio Ambiente, Índio da Costa, que estava acompanhado da presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Isaura Fraga, e do deputado estadual André Correa. As autoridades visitaram as obras de desassoreamento, redimensionamento e revestimento das calhas dos rios Príncipe e Imbui, que estão sendo realizadas no Campo Grande​, uma das áreas atingidas pelo temporal de janeiro de 2011​. Em seguida, o prefeito Arlei esteve na sede da Secretaria de Turismo, no Soberbo, para verificar os últimos detalhes para o início da obra de revitalização da Praça Senta Pu​a.

“Como o Índio da Costa assumiu a secretaria estadual de Meio Ambiente recentemente, ele veio a Teresópolis para ver o andamento das obras que estão sendo feitas na Posse e no Campo Grande. São várias melhorias, entre elas, contenções e dragagens. O bairro está sendo remodelado”, pontuou Arlei

Na ocasião, o prefeito anunciou que estão em andamento os trâmites para as obras de construção do Centro de Hemodiálise, que têm previsão de início para os próximos dias, da revitalização da Praça Senta Pua, no Soberbo, e da Praça Olímpica, além do novo asfaltamento da Av. Delfim Moreira, no Centro.

Índio da Costa ressaltou que os trabalhos em Teresópolis continuam. “Estamos fazendo esta visita técnica aqui na Posse e aproveitamos para confirmar que as obras continuam com a criação dos dois parques fluviais”, afirmou o secretário.

De acordo com o engenheiro do Inea, João Grillo, o Programa de Drenagem Urbana Sustentável do Rio Príncipe tem 95% da primeira fase pronta. A segunda etapa, que inclui a criação dos parques fluviais na área, está em fase de análise na Caixa Econômica Federal para liberação de recursos.

O deputado estadual André Correa também ressaltou as melhorias que o Governo Estadual tem realizado em Teresópolis. “É uma quantidade enorme de investimentos que o estado tem feito aqui na cidade. Tendo oportunidade, o teresopolitano deveria conhecer o trabalho que está sendo realizado na Posse e no Campo Grande após a tragédia de 2011”, disse André Correa. O vice-prefeito Márcio Catão, secretários municipais e vereadores também acompanharam a vistoria.

Nenhum comentário: