Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Novo comandante para a PM toma posse em Magé e recebe boas vindas de Nestor Vidal

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, participou da troca de comando do 34º Batalhão de Polícia Militar, nesta segunda-feira, 17 de março, na sede do BPM, no Centro da cidade. Segundo informações da corporação, a substituição do tenente-coronel Friederik Minervine Bassani pelo também tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, que comandava o 35º BPM (Itaboraí), é uma movimentação de rotina dos quadros da instituição.

“Às vezes é preciso mexer nos postos de comando e a comunidade só tem a ganhar com isso. Meu reconhecimento e agradecimento ao batalhão e à sociedade mageense pelo acolhimento e respeito. Agradeço também à gestão municipal, que apoiou meu trabalho em todos os momentos”, disse Friederik, ao passar o cargo ao novo comandante.

Oliveira afirmou que dará continuidade ao bom trabalho do seu antecessor. Nestor Vidal elogiou o desempenho do comandante à frente do 34º BPM e desejou-lhe sorte no novo desafio. “Obrigado por seu trabalho. O senhor pegou a segurança de Magé em um momento delicado e nos ajudou a promover ações que deram bons resultados”, afirmou Vidal.

O evento atraiu representantes dos diversos setores da sociedade de Magé e de municípios vizinhos. Do Poder Executivo, além do prefeito, participaram os secretários Soninha Sthoffel (Governo), Leandro Rodrigues (Esporte Turismo, Lazer e Terceira Idade) e Paulo Vaz (Chefe de Gabinete). Da Câmara Municipal: os vereadores Rafael Tubarão (presidente da Casa) e Diarone. Da OAB: a secretária-geral Adélia Cristina Vargas e o presidente da Comissão Penal, Aldério Gerard Borges.

Também marcaram presença o prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio, e o presidente da Câmara, vereador André Azevedo. O prefeito de Tanguá, Valber Marcelo, e o vice Waldir da Beltec, além de Almir de Carvalho, juiz de Itaboraí.

Durante a solenidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao cabo da Polícia Militar, Alexandre da Costa Pereira, morto na madrugada de sábado ao tentar impedir o roubo a um caixa eletrônico, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias. Friederik assumirá o comando do 39º BPM, Belford Roxo. 

Nenhum comentário: