Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Superintendente da CBF confirma inauguração para próxima quarta-feira, dia 26

Nesta sexta-feira, 21, o Prefeito Arlei recebeu o Coronel Moacyr Alcoforado, superintendente do Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, da Confederação Brasileira de Futebol, em Teresópolis. Em pauta, o asfaltamento, realizado pela Prefeitura, na Rua Hercílio Ferreira dos Santos, na Granja Comary, e os preparativos para a estadia da Seleção Brasileira, na cidade, durante a Copa do Mundo 2014.

Durante o encontro, o Cel. Moacyr Alcoforado agradeceu o asfaltamento realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, destacou a importância da via durante o período do Mundial, tanto para a Seleção quanto para imprensa, turistas, população e moradores. Ressaltando a parceria entre Prefeitura e CBF, o Coronel se colocou como elemento de ligação entre os dois órgãos, facilitando a comunicação e as ações desenvolvidas por ambas as partes.

O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, destacou a importância da parceria entre Prefeitura e CBF. “Estamos empenhados com a volta da Seleção, que estará em nossa cidade durante 50 dias, saindo daqui apenas para os jogos. O mundo inteiro estará voltado para Teresópolis, e isso é muito importante para o nosso município”.

Também estiveram presentes na reunião os secretários de Educação e de Governo, Leonardo Vasconcellos, de Administração, José Carlos Cunha, de Turismo, Ronaldo Fialho, de Agricultura, José Francisco Cortázio, e de Planejamento, Luiz Fernando Souza Filho.

Reinauguração do Centro de Treinamento

Na próxima quarta-feira, 26, a partir das 11h, a CBF inaugura o novo Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, na Granja Comary. Na área aberta, uma pequena arquibancada foi restaurada e vai servir para abrigar os jornalistas do mundo inteiro pautados para cobrir a preparação da Seleção, que terá início no dia 26 de maio.

A estrutura vai contar com piscina coberta, academia, restaurante, centro médico, uma sala de jogos e outra de fisioterapia, além de auditório e suítes individuais. Serão quatro campos de treinamento, com o mesmo tipo de grama dos estádios do Mundial. Ainda haverá uma área exclusiva para que os jogadores recebam parentes nas horas de folga.

O evento apresentará a casa da Seleção Brasileira, totalmente reformada para receber atletas, comissão técnica e imprensa. Para isso, os profissionais interessados em cobrir a reinauguração devem preencher o formulário, no site da CBF (www.cbf.com.br), até a próxima terça-feira, 25, às 12h.

Nenhum comentário: