Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Reinaugurada sede da Seleção Brasileira na Granja Comary em Teresópolis

- Prefeito Arlei participou do encontro ao lado do presidente Marin, Felipão, Parreira, Bebeto e outras personalidades do esporte
Arlei com Felipão e Marin: chave da nova Granja
Nesta quarta-feira, 26, o prefeito Arlei participou da inauguração do novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol, na Granja Comary, em Teresópolis. O descerramento da placa foi feito pelo prefeito Arlei e pelo presidente da CBF, José Maria Marin, acompanhado de sua esposa, Neusa Marin, e do vice-presidente da Confederação, Marco Polo Del Nero. Após dez meses de reforma, o novo CT será a casa da Seleção Brasileira durante o período da Copa do Mundo 2014.

Presença de autoridades esportivas
Destacando a importância do centro para a cidade, o Prefeito Arlei falou sobre a relação do teresopolitano com a Seleção Brasileira. “Hoje é um dia que vai ficar na história de Teresópolis, pois a cidade estava com um vazio muito grande quando perdemos os treinos da seleção em 2009”, disse Arlei, lembrando que a Prefeitura já está se organizando para o período do Mundial. “Estamos com vários projetos que vão entrar em execução agora, como a reforma da Praça Olímpica e o recapeamento da Avenida Delfim Moreira e da Rua Prefeito Sebastião Teixeira, entre outras ações, para receber a seleção”, finalizou.

Após o descerramento da placa, Marin discursou e enfatizou a importância da sede em Teresópolis, destacando o conforto, a segurança e a privacidade que o local oferece para os jogadores e comissão técnica. O presidente, agradeceu ao prefeito Arlei, e aos representantes do poder público, legislativo e judiciário presentes.

Na placa de inauguração estão os nomes do presidente da CBF, José Maria Marin, dos vice-presidentes Marco Polo Del Nero, Fernando José Macieira Sarney, Fábio Nogueira Marcel, Marcos Antônio Ferreira e Weber Magalhães, do secretário geral Julio Avelleda, dos diretores, do prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira, do vice-prefeito, Marcio Catão, do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes, e de todos os presidentes antecessores desde a fundação da entidade.

Comitiva teresopolitana com Felipão
Logo após seu discurso, o presidente Marin, em um gesto simbólico, entregou a chave do novo CT nas mãos do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, que, ao receber o objeto, chamou para si toda a responsabilidade da conquista do Mundial da FIFA.

A responsabilidade já foi assumida, já nos foi dada. Agora, a responsabilidade é nossa. Nós temos que fazer nosso papel, a
​t​
in
 ​gir​
, assim, o que todos desejamos, que é ser campeão mundial”, enalteceu Felipão.

Novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol
Após a cerimônia, o presidente da CBF, José Maria Marin, apresentou as áreas internas do novo Centro de Treinamento aos repórteres fotográficos e cinematográficos presentes. Durante o tour, sempre bem humorado, o mandatário mostrou todas as dependências à imprensa.
A nova Granja Comary

A nova estrutura conta com uma área aberta, onde uma pequena arquibancada foi restaurada. O espaço vai servir para abrigar a imprensa que acompanhará a preparação da Seleção. Nesta área, serão quatro campos de treinamento, com o mesmo tipo de grama dos estádios do Mundial.

O novo Centro de Treinamento conta ainda com piscina coberta, academia, restaurante, centro médico, salas de jogos e de fisioterapia, além de auditório e 39 suítes individuais à disposição dos jogadores e comissão técnica, com cama de casal, TV de última geração dispostas em um ambiente de completa privacidade. Ainda há uma área exclusiva para que os jogadores recebam parentes nas horas de folga.

Alexandre Gallo, treinador das categorias de base da Seleção, aprovou o novo centro de treinamento. “Ficamos extremamente honrados em poder participar de um local de excelência de trabalho e que, tecnicamente, possamos dar sequência e conforto para os atletas. Só temos a agradecer ao presidente por essa reforma. O Brasil ganha muito com isso”, declarou.

A Seleção Brasileira chega a Teresópolis no dia 26 de maio e  permanece até o fim do Mundial 2014, trazendo consigo turistas e profissionais da imprensa de diversas partes do mundo.

Nenhum comentário: